Grupo Espírita José de Anchieta
Home Instituição Atividades Eventos Downloads Artigos Vídeos Notícias Fale Conosco

Artigos


Severino Celestino da Silva - Mensagem de Aniversário dos 40 Anos do GEJA
por Severino Celestino da Silva

 

 

MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DOS 40 ANOS DO GRUPO ESPÍRITA JOSÉ DE ANCHIETA.

Severino Celestino da Silva

Prezados irmãos, amigos e dirigentes do Grupo Espírita José de Anchieta da cidade de Campo Grande -MS. Gostaria de me unir e me congratular fraternalmente neste momento de festa e alegria, com todos  vocês que fazem parte desta instituição de Amor e Caridade. Neste momento de comemoração de mais um aniversário faz-se necessário uma reflexão sobre a importância que representa esta Instituição. Alegrem-se no Cristo por tudo que esta casa já pode oferecer aos seus frequentadores por todos esses 40 anos de existência.

Uma casa espírita representa um “OÁSIS” de luz para os que buscam refúgio nela para suas dores e  para os seus sofrimentos. Um centro espírita funciona tanto como “ambulatório e também atua igualmente como um  hospital”. Ele recebe os doentes do espírito que necessitam de triagem, de curativos e de cirurgias para reorganização do seu espírito doente. Ele também reúne num feliz reencontro aqueles reencarnados que necessitam de uma oportunidade para crescerem juntos ajudando o necessitado e ao mesmo tempo convivendo com afetos e desafetos durante os trabalhos assistenciais. Sabemos  que os que  mais contribuem para o Centro são os que trabalham, frequentam, estudam e procuram seguir um roteiro de fidelidade à Codificação.

Esta casa tem seguido, durante toda sua existência, as orientações de Kardec,  adotando sempre práticas  espíritas e   trilhando pelos caminhos da orientação do Espírito da Verdade. Rogo, portanto a Deus, que os trabalhadores desta casa continuem fiéis ao mandamento maior  da Lei de Deus  que rege que amemos ao próximo como a nós mesmos e  creio que deva ser esse o nosso objetivo primeiro ao nos relacionarmos nos diversos campos de atuação a que pertencemos, buscando trabalhar as nossas dificuldades em favor dos nossos semelhantes.


         Na minha passagem por esta instituição recebi muito carinho, respeito e atenção de todos e por isso, agradecido,  tenho sempre rogado a Deus para que todos os seus trabalhadores mantenham-se firmes e em condições de ordem, de tranquilidade e de estabilidade.

Mantenham-se, pois, todos fiéis na seara do Cristo, para que o germe depositado entre vós continue se desenvolvendo e se torne a árvore que procurais.

Quarenta anos de existência no trabalho do bem, confortando, assistindo e amando já representa  um grande exemplo a ser seguido. Tenham certeza que o Cristo está feliz pela sintonia que esta casa tem apresentado com os ensinamentos do Seu Evangelho. Todos os beneficiados pelo Centro Espírita José de Anchieta estão agradecidos e produzindo bênçãos que refletem em energias positivas para esta casa.

Agradecido pela oportunidade que me foi dada pelo nosso irmão e companheiro Paulo Sergio Costa, encerro minhas simples considerações com esta orientação do nosso mestre lionês Alan Kardec:

É preciso estardes unidos para serdes fortes, e é preciso ser forte para fundar uma instituição que não repouse senão sobre a verdade tomada tão tocante e tão admirável, tão simples e tão sublime.” Revista Espírita, novembro de 1862.

Recebam todos o meu carinho e minhas  vibrações de saúde, luz e Paz.

Fraternalmente, o irmão em Cristo.

Home Instituição Atividades Eventos Downloads Artigos Vídeos Notícias Fale Conosco

Grupo Espírita José de Anchieta, Rua São Paulo, 399, Campo Grande/MS, CEP: 79010-050, B. São Francisco