Grupo Espírita José de Anchieta
Home Instituição Atividades Eventos Downloads Artigos Vídeos Notícias Fale Conosco

Notícias


21/05/2013 16:16 - E a luz se fez…

 

Na noite do dia 20 de maio, minutos antes do início de reunião mediúnica, recebemos os recentíssimos lançamentos da Editora FEB: O Novo Testamento, tradução de Haroldo Dutra Dias, e a versão bi-lingue da 1ª. edição de O Livro dos Espíritos, tradução de Evandro Noleto Bezerra.

Estávamos admirando a beleza da capa e da composição das duas obras quando nos ocorreu a lembrança: “E a luz se fez…” Embora esta evoque Gênesis, 1, o que nos veio à mente foi a luz no sentido espiritual e uma série de ideias encadeadas.

Os textos dos quatro evangelistas remetem ao Mestre: “Eu vim luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça em treva” (João 12: 46). Em realidade o Evangelho do Cristo, como 2ª. Revelação, consolida a 1ª. Revelação e remete à Lei Divina com a ótica do amor: “Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas, não vim destruir mas cumprir” (Mateus, 5: 17), e a tônica do Sermão da Montanha  “Ouvistes o que foi dito aos antigos [...] Eu, porém, vos digo… (Mateus, 5: 21-22).

O Livro dos Espíritos destaca os ensinos espirituais, levantando as pontas do véu que descortina o Mundo Espiritual, e consolida as Leis Morais. É a 3ª. Revelação, que dá seguimento e aprofundamento ao gradual conhecimento espiritual da Humanidade.

Para completar, ao folhearmos O Novo Testamento, casualmente abrimos no trecho do tributo a Cesar (Marcos, 12: 13-17) e pensamos que, realmente, é hora de priorizarmos “a Deus as coisas de Deus…”

As duas obras representam poderoso farol para iluminação de caminhos!

 

Antonio Cesar Perri de Carvalho é presidente da Federação Espírita Brasileira.

Fonte: http://www.febnet.org.br/blog/geral/colunistas/e-a-luz-se-fez/

Home Instituição Atividades Eventos Downloads Artigos Vídeos Notícias Fale Conosco

Grupo Espírita José de Anchieta, Rua São Paulo, 399, Campo Grande/MS, CEP: 79010-050, B. São Francisco