Grupo Espírita José de Anchieta
Home Instituição Atividades Eventos Downloads Artigos Vídeos Notícias Fale Conosco

Artigos


Mente Aberta
por Geraldo Campetti Sobrinho

Todos nós podemos aprender algo de novo em cada dia de nossa vida. Com você é assim e comigo também.

A existência física é repleta de oportunidades de aprendizado que nos possibilitam inúmeros ensinos desde que estejamos interessados em aprender.

A mente é feito paraquedas: só funciona quando está aberta. Para aprender é necessário ter a mente aberta e exercer a humildade para reconhecer que não sabemos tudo.

Ensinam-nos os orientadores de pós-graduação do nível de doutoramento que o doutorado é um processo de estudo, pesquisa, reflexão para se chegar à conclusão de que “se sabe muito sobre pouca coisa”. Mesmo o doutor reconhece que não sabe tudo, e por isso não tem razão para se tornar orgulhoso.

Quando Sócrates foi abordado por um de seus discípulos sobre ele ser o filósofo mais sábio da Grécia, respondeu: “Devo ser mesmo, pois os outros imaginam saber o que não sabem, quando eu sei que nada sei.“

Se Sócrates assim pensava, que dizer de nós?!…

Bom, para nós resta-nos um consolo: abrir a mente para aprendermos algo diferente em cada dia da existência.

Não pense que já é sabedor do assunto; aproveite bem o seu dia, abrindo-se para novos aprendizados. No final de um ano, estaremos bem mais próximos de entender verdades que hoje nos são misteriosas e indecifráveis.

E o mais importante: estaremos vivendo cada experiência como caminho para a felicidade que a Bondade Divina reservou a seus filhos.

Vamos tentar?!

Home Instituição Atividades Eventos Downloads Artigos Vídeos Notícias Fale Conosco

Grupo Espírita José de Anchieta, Rua São Paulo, 399, Campo Grande/MS, CEP: 79010-050, B. São Francisco